8 de fev. de 2011

Atores de Cinema Antes e Depois - Personagens

....................Nas artes cénicas, um ator/atriz é a pessoa que cria, interpreta e representa uma ação dramática baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e outros, previamente concebidos por um autor ou criados através de improvisações individuais ou colectivas; utiliza-se de recursos vocais, corporais e emocionais, apreendidos ou intuídos, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de ideias e ações dramáticas propostas; pode interpretar sobre a imagem ou a voz de outrem; ensaia procurando aliar a sua criatividade à do encenador; atua em locais onde se apresentam espetáculos de diversões públicas e/ou nos demais veículos de comunicação.
....................Personagens são o centro de textos fictícios especialmente em novelas e contos. Isto é, em fato, é difícil imaginar uma novela ou um conto sem personagens. Na poesia em quase todos os casos é presente alguma pessoa ou "entidade consciente" mas quase sempre como narrador ou um ouvinte.
.
QUANTO A IMPORTÂNCIA:
Protagonista ou Personagem Principal: é o personagem mais importante da obra, no qual a história gira em torno dele. Geralmente é o heroi e alguns casos pode existir mais de um.
Exemplo: Goku no Anime Dragon Ball, Emma Coolidge e Peter Petrelli
.
Co-Protagonista: é o personagem de segunda maior importância da obra. Geralmente é a pessoa que ajuda o herói e alguns casos pode existir mais de um.
Exemplo: Heloísa Perissé e Carmo Dalla Vecchia na novela Cama de Gato
.
Antagonista: é o personagem que rivaliza o protagonista, quase sempre batalha com o mesmo no final da obra. Geralmente é o vilão e alguns casos pode existir mais de um, no entanto, o antagonista não precisa ser necessariamente uma pessoa, podendo ser um objeto, um animal ou um fato que dificulte os objetivos do protagonista (como a situação financeira do mesmo, problemas culturais e/ou sociais, deficiências físicas e/ou psicológicas etc.).
Exemplo: Voldemort na série Harry Potter
.
Coadjuvante ou Personagem Secundário: é o personagem que ajuda o protagonista, na maioria das vezes tem amizade ou parentesco com o mesmo. A importância dele pode variar dependente da obra.
Exemplos: Ronald Weasley e Hermione Granger na série Harry Potter
(Clique para Ampliar)
Fonte: Wikipédia

3 comentários:

Rodrigo Dutra Leal disse...

Tem que pegar fotos reais, não fotos de filmes onde estão com maquiagens para protagonizar os personagens. Mas é legal o post.



Visite http://torredeodin.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

http://www.linkdahora.com.br

MAIS UMA OPÇÃO PRA VOCÊ DIVULGAR O SEU BLOG

ESTAMOS COMEÇANDO!

jhunnyorcruz disse...

essa ultima imagem do john leguizamo é impressionante a diferença entre as imagens são muito grande...

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage